VIAGENS

Viagem Missionária Açores - Agosto 2017
São Miguel é a maior das ilhas do arquipélago dos Açores e do território de Portugal. Com mais de 100 mil habitantes, é composta pelos concelhos de Lagoa, Nordeste, Ponta Delgada, Povoação, Ribeira Grande e Vila Franca do Campo. Entre montanha e praia, fascinou-me pela sua beleza paradisíaca, sentindo-me transportada ao Éden, pelas suas cascatas, flores, águas mornas e salgadas, gastronomia deliciosa e povo simpático. Entre chuva e sol, percorremos a ilha em 8 dias, saboreando as paisagens calmas.

Vista da Ilha
Do topo podemos ver ambas as margens da llha. Os campos agrícolas, as pastagens e as povoações que se estendem até ao mar.
Campos de pastagem
Elas estão por todo o lado e são verdadeiramente uma mascote da ilha: as vacas leiteiras. 


Vista do Rei
O mais famoso miradouro dos Açores, com uma vista privilegiada para a lagoa das Sete Cidades, onde é possível observar as diferentes tonalidades do verde e do azul das lagoas.




Ponta Delgada
Ministração na jovem igreja MCI, na capital da llha. Os desafios são muitos, mas Deus encorajou-nos a todos com a sua Palavra e doce presença.





Viagem Missionária Nepal - Julho 2016
Nepal é um país asiático da região dos Himalaias. É limitado a norte pelo Tibete, região autónoma da China e a leste, sul e oeste pela Índia. É um país sem costa marítima e onde se situa o Monte Everest, o ponto mais alto da terra, com 8 848 metros. O Nepal abriga 8 das 14 montanhas com mais de 8 000 metros de altitude.
Em Abril de 2015 foi assolado por um terremoto de magnitude 7,8, cujos efeitos devastadores se vêem até hoje. É um país pobre, com 12 etnias diferentes, em que 90% da população vive da agricultura.
Tornou-se uma república parlamentarista em 2008, tendo vivido debaixo monarquias na maioria absolutas até então. 90% da população é hindu, 9% budista e 1% outras religiões, incluindo cristãos.
A capital do país, Katmandu, tem aproximadamente 800 mil habitantes e a bandeira do Nepal é actualmente a única bandeira nacional no mundo que não tem uma forma quadrilátera.
O Nepal é conhecido como "o topo do mundo". Oremos por esta nação, para que o Senhor se manifeste poderosamente a este povo maravilhoso!


Bhaktapur: Praça Taumadhi. 
Esta cidade existe desde o séc. VIII e foi a capital do país até ao séc. XV. Faz parte do Património Mundial da Unesco.
Vê-se os sinais do último terramoto em muitos edifícios, sustentados por paus. Por todo o lado os templos e ídolos, enchem o cenário, assim como os aromas de incenso e oferendas.


Bharaptur
Visita a diferentes igrejas, sob chuvas torrenciais das monções. Não conseguimos chegar a todas, por causa das estradas inundadas.Bharatpur é sede do distrito de Chitwan é um distrito da zona de Narayani, no Nepal.Tem uma área de 2 218 km² e meio milhão de habitantes.

Igreja Sede, após o Impacto. "Jaymashia" (Jesus abençoe)
Líderes viajaram, alguns 2 dias a pé, atravessando rios e selva, ou montanhas, para estarem connosco.
A nossa própria viagem de chegada demorou 30 horas, 10h só para atravessarmos a estrada de montanha que liga Bharaptur a Katmandu, que tinha derrocadas em vários pontos, com carros destruídos e o rio em cheia.


Viagem Missionária Filipinas - Outubro 2015
Antipolo, Sucat, Tagaytay, Manilla... não há palavras para explicar o que esta viagem representou para mim. Acho que recebi mais do que dei. Deus esticou a minha fé e as minhas capacidade de forma inesperada. Um ano antes o Senhor tinha-me dito "para o ano vais tu" e fora com grande expectativa que embarquei nesta aventura: superou as minhas expectativas!
O exemplo de pessoas que fazem tanto do pouco que têm e com tanta alegria é motivação suficiente para enfrentar as dificuldades que me esperam em Portugal. O amor, o carinho, o respeito com que nos receberam é exemplo do evangelho puro.
Toda a Gloria seja dada ao Senhor Jesus, pelos milagres, sinais, enchimento e dons do Espírito, com que a Sua palavra foi confirmada! Só Ele merece o nosso louvor, por usar estes vasos imperfeitos na mais maravilhosa de todas as missões: o Seu Reino!

Jeepne "In God we trust" 
O tradicional autocarro filipino, que enche as ruas entre Manilla e Antipolo, réstias ainda da 2ª Grande Guerra e poluentes como tudo.
Dos 300 anos de império espanhol, restam a influência na língua, no peso filipino e sobretudo no catolicismo. Marcados pelas invasões japonesas, os EUA auxiliaram ao reconhecimento da sua independência como país em 1946, aplicando o inglês como 2ª língua, desde a primária.

Antipolo
O Impacto reuniu líderes e membros de várias partes do país. Enfrentam tufões dezenas de vezes por ano e dificuldades de transporte num país com 7.107 ilhas e mais de 100 milhões de habitantes. A população é diversificada e fala, para além do Tagalo e inglês, mais de uma centena de dialectos.


Antipolo
Momento das mulheres. Povo maravilhoso!
Todos gostam imenso de tirar fotografias e rir das coisas mais simples do mundo.



Antipolo
Ministração sobre Sonhos Restaurados.
Encerramos com chave de ouro: de corações ternos e sedentos, estes irmãos comeram connosco e partilharam as suas experiências, dificuldades e lutas, no que foram 2 semanas impactantes.


Sucat
No meio do maior bairro de lata de Manila, com mais de 10 mil habitantes, ministrámos 2 reuniões, tivemos comunhão com os irmãos e dormimos no chão da sala de cultos, na companhia dos pastores, membros e das 2 cadelas que servem de protecção contra a ameaça constante de assaltos, por gangues.
A igreja inteira veio à frente para receber oração.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CASAMENTO, ALIANÇA DE SANGUE

UM OLHAR PROFÉTICO SOBRE OS TEMPOS

ESTUDE A BÍBLIA COM CORES