Newsletter SET/24 "A DISCIPLINA DO ESTUDO NO SEU DESENVOLVIMENTO"


Newsletter Dicas da Tininha

A DISCIPLINA DO ESTUDO NO SEU DESENVOLVIMENTO

Setembro é o mês de Regresso às Aulas, pelo que não poderia deixar de refletir convosco em dicas para potencializar a disciplina do Estudo Bíblico. Podemos ler, meditar e estudar a Bíblia – são disciplinas espirituais diferentes e cada uma delas edifica a sua vida de forma diferente.

Então, como deve estudar a Palavra de Deus?


Dica 1: Organize o seu tempo e ambiente de estudo

1 Coríntios 14:40 ensina-nos a viver com organização e ordem. Marque um horário diário e um local tranquilo para estudar a Bíblia, sem distrações ou interrupções. Desligue-se de tudo para estar a sós com a Palavra de Deus.

“Não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e darão a você prosperidade e paz.” Provérbios 3:1-2


Dica 2: Estabeleça metas claras e alcançáveis

A Bíblia encoraja-nos a estabelecer alvos e perseguir os propósitos de Deus. Faça um plano específico de leitura, seja anual, por tema ou por livro bíblico, mas seja disciplinado no seu cumprimento.

“prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prémio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:14


Dica 3: Utilize técnicas de estudo eficazes

Use um caderno para resumos e ferramentas como Dicionários, Comentários Bíblicos ou Bíblias de Estudo, que lhe permitirão entender e reter melhor o que estudar. Mas acima de tudo, convide o Espírito Santo para iluminar e revelar a Palavra Divina ao seu coração e mente e ajudá-lo a praticar o que estuda.

“O coração do que tem discernimento adquire conhecimento;” Provérbios 18:15


Que estas dicas possam inspirar o seu caminho. Sintonizar-se com Deus e honrar os Seus princípios contribuirá para uma vida mais frutífera e realizada.

Com carinho,

Tininha

Faça a subscrição da Newsletter neste link: https://beho.it/newsletterdicasdatininha

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CASAMENTO, ALIANÇA DE SANGUE

“EU SOU O QUE SOU”

A DEFESA DO EVANGELHO