2023 CHEGOU


O começo de um novo ano é o início de um novo ciclo. Os ciclos fazem parte da vida. O próprio Deus os estabeleceu. 
“Enquanto durar a terra, plantio e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite jamais cessarão.” Génesis 8:22 (NVI)

Porque precisamos de ciclos? Porque são oportunidade de recomeços. A cada novo dia, a cada nova etapa, a cada novo ano, podemos fazer melhor e maior. Na verdade, temos o privilégio de recomeçarmos, o estímulo de nos desafiarmos, a obrigação de nos aprimorarmos e a fé de ver Deus agir em nosso favor!

As comunidades agrícolas entendem isto muito bem: a cada nova estação há a oportunidade de plantar para colher. Os ciclos ensinam-nos três ensinamentos, que convido a refletir comigo:

1.  Valorize as realizações obtidas. Celebre as vitórias. Exponha os momentos que lhe dão alegria. Colecione lembranças que o impulsionem a prosseguir, não obstante os desafios. Fotos, promessas, profecias, sonhos concretizados. Este hábito aumentará a sua confiança e resiliência.

2.   Pratique o Contentamento. Ser grato não somente pelas grandes bênçãos, mas pelas pequenas. Enroscar-se numa tarde chuvosa numa manta macia; o cheiro da sua comida predileta; o abraço de um amigo de longa data; o olhar afetuoso do seu animal de estimação; a beleza de um por do sol a caminhar pela praia… Gratidão torna-nos humildes e felizes.

3.   Prepare-se para as mudanças com antecedência. Observe os tempos com um olhar profético e alinhe a sua vida, conforme as direções especificas que o Espírito Santo lhe der. Os tempos e os propósitos de Deus estão a alinhar-se para a concretização do fim de todas as coisas. Não enterre a cabeça na areia!

a.     Mergulhe na Palavra: estude-a diariamente ou inscreva-se num curso bíblico para aprender mais. Ouça mais Deus do que os noticiários.

b.    Invista em amizades que promovam o melhor de Deus em si. Confidenciamos apenas com pessoas idóneas e somos Luz para os restantes! Deus tem novas conexões para os que O buscam incessantemente.

c.      Controle as suas finanças: invista no seu desenvolvimento espiritual, familiar e profissional. Aprenda a poupar e a gerir, no princípio cristão da Mordomia.

d.      Seja inteligente com a sua saúde: muitas doenças originam-se na dieta, no sedentarismo ou em vícios. Corte com os venenos que estão a destruir o seu corpo!

e.    Seja ousado na sua Fé: aja dentro da Grande comissão fazendo “discípulos de todas as nações”, com sinais, prodígios e maravilhas. Opere na sua chamada, com os dons que Deus já colocou na sua vida.

f.         E sobretudo, não tome nenhuma decisão sem ser dirigido por Deus. O Senhor pode guiar-nos por sonhos e visões, por palavra profética e conselho de sabedoria, mas sobretudo a voz tranquila do testemunho interior e a Palavra de Deus, são os meios principais do Espírito Santos nos conduzir. Consulte-O em tudo.

O mundo Pós-Covid é desafiante, mas se a sua vida está escondida em Cristo, esta é a promessa do Senhor para a sua Noiva em 2023.

“Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês”, diz o Senhor. “São pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança. Então vocês me invocarão, se aproximarão de mim em oração, e eu os ouvirei.” Jeremias 29:11-12 (NAA)

Proclamo as bênçãos de Deus sobre a sua vida! Amém e amém.

2023 CHEGOU, por Sandra Rosa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CASAMENTO, ALIANÇA DE SANGUE

“EU SOU O QUE SOU”

UM OLHAR PROFÉTICO SOBRE OS TEMPOS