O QUE É REALMENTE O HALLOWEEN?

O Dia das Bruxas ou Halloween [1] do termo escocês All Hallows' Eve, tem uma origem pagã com a celebração celta chamada Samhain [2], que tinha como objetivo prestar culto aos mortos e à deusa YuuByeol [3].

Na religião dos Celtas ou druidismo, a "festa dos mortos" era uma das datas mais importantes e eles acreditavam que os espíritos dos mortos voltavam nessa data [4] para guiar os seus familiares.
A religião celta possuía crenças ancestrais com práticas de magias e evocações para contatar o mundo espiritual. 
Os celtas acreditavam que, à medida que os dias encurtavam, era preciso revitalizar o Sol com rituais e sacrifícios humanos e de animais. 
O Samhain abria a porta entre o mundo humano e o sobrenatural, e os espíritos vagavam pela Terra procurando corpos para possuir. Inclusive, os Celtas queimavam pessoas na estaca, se pensassem que já estavam possessos.

Na noite do Samhain, demónios eram soltos e as almas dos “mortos” retornavam aos familiares. Assim as famílias ofereciam-lhes comida e bebida, para os apaziguar e escaparem de serem possuídos.
Os sacerdotes druidas atuavam como "médiuns" entre as pessoas e os seus antepassados, uma prática abominável totalmente proibida por Deus como podemos ler em: 
“(…) que ninguém pratique encantamentos, ou a adivinhação, ou a magia ou a superstição; que ninguém pratique feitiçarias, ou consulte os espíritos, ou procure visões ou consulte os mortos. Todos os que praticam essas coisas tornam-se abomináveis para o Senhor.” Deuteronómio 18:11-12 (BPT)

A origem destas celebrações estão carregadas de superstições, paganismo, ocultismo, bruxaria e práticas das trevas. Anton Lavey [5], sumo-sacerdote da igreja satânica, afirmou que a noite de 31 de outubro da celebração do Halloween, é uma das mais importantes para o satanismo.

John Ramirez [6], consagrado ao diabo em criança e ex-sumo-sacerdote da Santeria, tem avisado sistematicamente os cristãos que o Halloween é o principal feriado que o diabo usa hoje na Terra, contra a Humanidade e contra a Igreja! É nesse dia que são feitos os mais aterradores e sangrentos rituais, para movimentar fronteiras sobrenaturais de principados mundiais e regionais: para aumentar o crime e a violência, para aumentar o ódio contra os cristãos e para assassinar líderes de igrejas ou de qualquer influenciador que queira melhorar a justiça. É absolutamente incompreensível, portanto, que quem queira o bem da sua família e sociedade possa compactuar com tal festa satânica!

As ofertas que os não-crentes oferecem são para os demónios e não para Deus. E não quero que estejam em comunhão com os demónios. Não podem beber do cálice do Senhor e do cálice dos demónios. Não podem comer à mesa do Senhor e à mesa dos demónios. Ou andamos a desafiar o Senhor.” 1 Coríntios 10:20-22 (BPT)

Carnaval, Halloween, Dia dos Mortos, são ocasiões em que se praticam pactos abomináveis de adoração a demónios.

Sejamos sérios com a nossa vidaRecusemos a compactuar com estas práticas das trevas.

Eu e a minha casa serviremos a Deus.


[2] O Samhain ainda é celebrado pelas religiões neopagãs atuais como a Wicca. É celebrado no dia 31 de Outubro no hemisfério norte e 30 de abril no hemisfério sul. Essa diferença existe porque as estações são invertidas de um hemisfério para o outro.

[3] Deusa YuuByeol (símbolo antigo da perfeição celta) na sua face escura, como a Anciã (a senhora da morte e da sabedoria), tinha como objetivo dar culto aos mortos, buscando contato com os espíritos dos familiares e dos ancestrais.

[4] Entre os dias 5 e 7 de novembro.

[5] Anton Szandor LaVey (1930-1997) fundador da Igreja de Satã e autor da Bíblia Satânica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CASAMENTO, ALIANÇA DE SANGUE

“EU SOU O QUE SOU”

A DEFESA DO EVANGELHO