A GUERRA INVISÍVEL - Parte 1

Já muito se escreveu sobre Guerra Espiritual, pelo que as minhas reflexões não pretendem ser definitivas nem totalizantes. Como em tantas áreas da caminhada espiritual, devemos ser eternos estudantes da Palavra de Deus e manter o nosso coração ensinável às instruções do Pai.
A GUERRA INVISÍVEL

Nos artigos anteriores sobre Anjos e Anjos Caídos, vimos como existe uma dimensão espiritual que, apesar de imperceptível pelos nossos olhos humanos, ela é absolutamente real. De facto, a dimensão sobrenatural antecedeu a natural e foi a causa da sua existência. Assim, o que nós vemos, tocamos, etc. derivou deste reino invisível, o qual é autêntico e duradoiro, ao passo que a nossa realidade terá um fim. 

"É pela fé que entendemos que o Universo foi criado pela palavra de Deus e que aquilo que pode ser visto foi feito daquilo que não se vê." Hb 11:3 (NTLH)


Como todas as coisas da Fé, a nossa primeira postura é acreditar que a descrição bíblica do Reino da Luz e do Reino das Trevas é exacta e que estamos envolvidos numa batalha universal milenar de vida ou de morte. “A verdade é que a guerra está sendo travada, e todos estão envolvidos nela, quer queiram ou não.”[1]
Não adianta negar, ignorar ou rejeitar esta guerra, porque ela existe e todos os salvos em Cristo Jesus estão recrutados. Estamos em guerra, amado. Quer gostemos quer não, não há escapatória. (…) Cada um de nós tem de tomar uma decisão. Ou servimos a Satanás ou pegamos a espada e lutamos (…) teremos de renunciar a nossa vida, neste processo.”[2]
Também não podemos cair no extremo oposto e ver demónios debaixo de cada guardanapo. Alguns eventos são consequências de más decisões, falta de carácter ou condutas nocivas. O diabo já faz estragos suficientes, mas há muita gente que ainda lhe dá uma ajudinha.
Quanto a mim, nesta guerra invisível, a primeira linha de defesa de um nascido de novo, é viver uma vida irrepreensível, digna do nome que transporta e, fechar assim, muitas brechas por onde tentações e ataques poderiam entrar.
"O que eu peço a Deus é que o vosso amor cresça cada vez mais com sabedoria e entendimento, para que saibam escolher o que é melhor. Assim, terão uma vida digna e irrepreensível para o dia da vinda de Cristo. Será uma vida cheia de boas ações que Jesus Cristo realiza em vós para glória e louvor de Deus." Fl 1:9-11 (BPT)
"Pois um [cristão] deve ser irrepreensível nas coisas de Deus e por isso não pode levar uma vida reprovável. Não deve ser orgulhoso, nem ter mau génio; não se deve embriagar, nem ser violento, nem ganancioso. Mas deve ser hospitaleiro e ser [uma pessoa] de bem, prudente, justo, piedoso e disciplinado. Deve manter-se firme e fiel no ensino da palavra. Assim será capaz de encorajar os outros na verdadeira doutrina e de mostrar aos que se lhe opõem que estão no erro." Tito 1:7-9 (BPT)
*[   ] inclusões minhas. Continua no próximo artigo.



[1] Sherman, pg.
[2] Brown, pg. 9
BIBLIOGRAFIA
Bíblia de Estudo Pentecostal. Ed. CPAD
BAXTER, Mary. (2010) Divina Revelação do Mundo Espiritual. Belo Horizonte. Ed. Dynamus
BROWN, Rebecca. (1998) Prepare-se para a Guerra, Ed. Danprewan
LEA, Larry. (..) As Armas da Nossa Guerra, Ed. Vida
SHERMAN, Dean. Batalha Espiritual. Ed. Betânia

A GUERRA INVISÍVEL - Parte 1, por Sandra Rosa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CASAMENTO, ALIANÇA DE SANGUE

“EU SOU O QUE SOU”

UM OLHAR PROFÉTICO SOBRE OS TEMPOS