O CONFORTO DE DEUS


As promessas de Isaías 49 são refrescantes como um riacho límpido num dia quente de verão. 
O Senhor promete sombra para o calor, sustento para a fome, caminhos aplainados para a viagem, defesa para a humilhação e restauração do abatimento. 
"Eis o que diz o Senhor: (...) aos prisioneiros: “Saiam da prisão!” e aos que vivem na escuridão: “Venham para a luz!” Haverá boas pastagens ao longo dos caminhos, e encontrarão alimento em todas as colinas.Não passarão fome nem sede, não lhes fará mal nem o vento suão nem o sol, porque aquele que lhes tem amor os conduzirá para se refrescarem nas fontes de água. Transformarei os meus montes em caminhos planos e as minhas estradas serão arranjadas." Isaías 49:8-11(BPT)

Os que confiam no Senhor:
  1. não ficarão prostrados: "O Senhor (...) protege aqueles que lhe agradam. Mesmo que caiam, não ficarão por terra, porque o Senhor lhes estenderá a mão." Salmos 37:23-24 (BPT)
  2. nem envergonhados: "(...) eu sou o Senhor e que não ficarão envergonhados os que confiam em mim." Isaías 49:23b (BPT)
  3. e os seus inimigos fugirão em desgraça: "(...) os que te destruíram e os que te devastavam fogem de ti." Isaías 49:17b (BPT) 
porque é o Senhor que nos escolheu e nos amou, com um amor inexplicável e perfeito. 

Cristo padeceu a agonia, a infâmia, a sequidão, a dor insuportável... Ele caminhou numa via íngreme, carregando o fardo de todas as culpas, erros, desilusões e afrontas, do mundo inteiro. Para quê? Para curar os desesperados, libertar os exilados, vingá-los dos inimigos, consolar os enlutados e embelezar os abatidos com o perfume do dom da alegria.
"(...) para curar os desesperados, para proclamar a libertação aos exilados e aos prisioneiros a liberdade; para anunciar o ano da graça do Senhor e o dia em que o nosso Deus se vai vingar dos inimigos; para consolar os que estão de luto; para colocar na cabeça dos enlutados de Sião uma coroa em vez da cinza, um perfume de felicidade em vez da cara triste, um vestido de festa em vez do rosto abatido." Isaías 61:1-3 (BPT)

Resultado de imagem para wounds of christ

Estas são as maravilhosas promessas do Senhor para nós neste novo ano!
O amor de Deus está demonstrado nas cicatrizes eternas do Seu Filho amado. 
Os cravos de Jesus têm gravados a nossa imagem! Para sempre!
E ninguém, nos pode arrebatar das suas mãos! Aleluia!!



"As minhas ovelhas obedecem à minha voz, eu conheço-as e elas seguem-me. Dou-lhes a vida eterna e elas nunca mais hão de morrer, nem ninguém as poderá arrancar da minha mão. Aquilo que o meu Pai me deu é o mais importante. Por isso ninguém as pode arrancar das mãos de meu Pai. Eu e o Pai somos um só." João 10:27-30 (BPT)

O CONFORTO DE DEUS, por Sandra Rosa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CASAMENTO, ALIANÇA DE SANGUE

“EU SOU O QUE SOU”

UM OLHAR PROFÉTICO SOBRE OS TEMPOS