PERFEIÇÃO

Imagem relacionada
per·fei·ção 
Acto de acabar ou aperfeiçoar alguma coisa. O grau de excelência, bondade ou beleza a que pode chegar alguma coisa. in Dicionário Priberam

"Portanto, sejam perfeitos como o vosso Pai celestial é perfeito."  Mateus 5:48 (BPT)

"Deus, fonte de toda a graça, que vos chamou a tomar parte na sua glória eterna em união com Cristo, vos dará a perfeição e vos tornará firmes e fortes. A Ele seja dada glória e poder para sempre. Ámen." I Pedro 5:10 (BPT)

"Pelo que, (...) prossigamos até a perfeição (...)." Hebreus 6:1 (RC)

Aqueles que são filhos de Deus devem desejar ser perfeitos como Ele é.
A Palavra de Deus nos ensina que devemos procurar a excelência no que somos e no que fazemos. Fomos feitos por um Criador perfeito e estamos destinados à gloriosa perfeição! 
Então, almejar o excelso, é bíblico e é possível. Como? Buscando o aperfeiçoamento diário, não pelas nossas forças, mas pela graça do Consolador, e não pecando, pois "todo aquele que permanece Nele não peca" (I João 3:6).
Há uma grande diferença entre errar pontualmente, e viver obstinadamente na prática do pecado, por escolha própria, sabendo que estamos a errar. "Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio." I João 3:8 (RC)

Se somos nascidos de Deus, temos uma nova natureza, a semente divina da perfeição. Assim como uma laranjeira não pode dar figos, uma semente purificada, não pode voltar à imundície. Isso seria cuspir no sacrifício da Cruz...
"Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque, assim como é, o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. Qualquer que comete pecado, também comete iniquidade, porque o pecado é iniquidade. E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado. Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu. Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo." I João 3:2-7 (RC)

Jesus chama os seus discípulos para viverem além da mediocridade, acima da corrupção e contra os valores invertidos da sociedade. A Palavra de Deus, a direcção do seu Espírito Divino e a comunhão dos santos idóneos, deverão ser o nosso suporte de valores, decisões e postura.
O que Deus espera é que pratiquemos aquilo que já sabemos ser a vontade de Deus. 
"A vontade de Deus a vosso respeito é que vivam em santidade, afastados da imoralidade." I Tessalonicenses 4:3 (BPT)

A perfeição é medida pelo nível de crescimento em que estamos. Não se espera que um bebé esteja apto para entrar na universidade, da mesma forma alguém que acabou de conhecer Cristo, não sabe ainda muito sobre a caminhada com Deus, mas ambos irão crescer e aprender.
Ser perfeito significa amadurecer constantemente no conhecimento de Deus, na transformação do carácter, no amor ao próximo e na santidade.
Aqueles que buscam o aperfeiçoamento nesta vida, um dia serão perfeitos com Jesus na eternidade (I João 3:2). 
O nosso destino é o céu e devemos viver como cidadãos da eternidade!
Então comecemos já HOJE. 

PERFEIÇÃO, por Sandra Rosa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CASAMENTO, ALIANÇA DE SANGUE

“EU SOU O QUE SOU”

UM OLHAR PROFÉTICO SOBRE OS TEMPOS