O PREÇO DA INFLUÊNCIA

“Influenciar os outros é uma questão de disposição e não de posição.”
John C. Maxwell  

Cada pessoa tem uma plataforma de influência para aqueles que estão ao seu redor. 
Talvez seja uma mãe e a sua esfera de influência é a sua família; talvez faça parte de uma causa e o seu voluntariado salve animais ou pessoas; talvez seja um professor e possa fazer a diferença nas vidas dos seus alunos; talvez a sua plataforma seja a equipa que lidera ou os empregados que dependem de si. Qualquer que seja o caso, pode decidir edificar ou destruir. O conselho bíblico é obviamente positivo: 

“(…) usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que (…) façam bem aos que ouvem.” 
Efésios 4:29 (NTLH)



“O verdadeiro heroísmo é (…) servir os outros custe o que custar."
Artur Ash

O seu púlpito pode estar no desporto, nas artes, na política, na tecnologia, na investigação ou na medicina. Seja qual for a sua esfera de influência, para ser divina, trazendo resultados diferenciados, depende apenas do seu coração. 


“Mas um coração nobre só tem pensamentos nobres e só defende as causas que são nobres.” Isaías 32:8 (BPT)
É no lugar secreto das atitudes e intenções, que desenvolvemos dons e investimos no futuro, posicionando-nos naquilo que sabemos ser o nosso destino. É daí que retiramos força na adversidade e perseverança quando tudo corre mal.
David agiu como rei e guerreiro, ao enfrentar o leão, o urso e Golias, mesmo antes de ser coroado. Perante um Saúl perplexo "David disse-lhe: Meu senhor, eu guardo o rebanho de meu pai e quando um leão ou um urso vêm e levam uma ovelha, vou atrás deles e tiro-lha das goelas. E quando me atacam, agarro-os pela queixada e dou-lhes pauladas até os matar. Assim como matei leões e ursos também irei matar este filisteu pagão, porque desafiou o exército do Deus vivo." I Samuel 17:34-36 (BPT)
Ele não esperou estar sentado num trono para reinar. Foi nos prados, que ele se tornou um adorador e um guerreiro. Resultado: foi o melhor rei de Israel! A sua influência moldou a adoração, incentivou conquistas, estabeleceu leis, atravessou gerações. Era uma honra ser parte da sua geneologia, como foi o caso do Messias, o "Filho de David" (Mateus, 22:41-45; Lucas 20:41-44).
Não espere para ter condições ideais para fazer mudanças: comece hoje a influenciar positivamente os que estão ao seu redor! Aconselhe, ensine, ame, ouça, aprenda. E lembre-se, fazemos por Deus e para Deus, não para termos elogios, títulos ou reconhecimento. 


"Ponham toda a boa vontade no trabalho, como se trabalhassem para o Senhor e não para os homens." Efésios 6:7 (BPT)
O nosso verdadeiro galardão vem do Senhor. O nosso legado é a única riqueza que levamos para a eternidade.

O PREÇO DA INFLUÊNCIA, por Sandra Rosa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CASAMENTO, ALIANÇA DE SANGUE

“EU SOU O QUE SOU”

A DEFESA DO EVANGELHO