QUANTO BASTA

Se tivermos alguma coisa que comer e com que nos vestir, é quanto basta.” I Timóteo 6:8 (BPT)

Instintivamente cada ser humano é compelido a preocupar-se com o dia de amanhã. Seguindo um falso senso de segurança muitos buscam arrecadar dinheiro, status ou influência e, alguns, não olham a meios para atingir os seus fins.
A Bíblia revela que a ganância é a raiz de todos os males e só causa destruição: "A raiz de todos os males é a ganância do dinheiro. Levados por ela, muitos perderam a fé e meteram-se em grandes aflições." I Timóteo 6:10 (BPT)

Paulo aconselhou-nos: "Confiem antes em Deus que põe todas as coisas à nossa disposição para nossa satisfação." (6:17) porque "Se tivermos alguma coisa que comer e com que vestir, é quanto basta." (6:8)

Salomão orou que Deus não lhe desse nem riqueza nem pobreza, antes o pão de cada dia, porque se tivesse demasiado podia afastar-se Dele, e se fosse pobre, podia desonrar ao Senhor.
"Eu te peço, ó Deus, que me dês duas coisas antes de eu morrer: não me deixes mentir e não me deixes ficar nem rico nem pobre. Dá-me somente o alimento que preciso para viver. Porque, se eu tiver mais do que o necessário, poderei dizer que não preciso de ti. E, se eu ficar pobre, poderei roubar e assim envergonharei o teu nome, ó meu Deus." Provérbios 30:7-9 (NTLH)

Jesus prometeu que o Pai que alimenta as aves e veste os lírios, também cuidará de cada uma das nossas necessidades:
Olhem para as aves do céu, que não semeiam, nem colhem, nem amontoam grão nos celeiros. E no entanto, o vosso Pai dá-lhes de comer. Não valem vocês muito mais do que as aves? Qual de vós, por mais que se preocupe, poderá prolongar um pouco o tempo da sua vida ?
E por que hão de andar preocupados por causa da roupa? Reparem como crescem os lírios do campo! E eles não trabalham nem fiam. Contudo digo-vos que nem o rei Salomão, com toda a sua riqueza, se vestiu como qualquer deles. Ora se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada, quanto mais vos há de vestir a vocês, ó gente sem fé?
"Não andem preocupados a dizer: “Que havemos de comer? Que havemos de beber? Que havemos de vestir?” Os pagãos, esses é que se preocupam com todas essas coisas. O vosso Pai celestial sabe muito bem que vocês precisam de tudo isso. Procurem primeiro o reino de Deus e a sua vontade e tudo isso vos será dado. Portanto, não devem andar preocupados com o dia de amanhã, porque o dia de amanhã já terá as suas preocupações. Basta a cada dia a sua dificuldade." Mateus 6:26-34 (BPT)

Assim o nosso alvo deve ser cumprir o nosso propósito nesta terra, tendo sempre os olhos postos na eternidade.

QUANTO BASTA, por Sandra Rosa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CASAMENTO, ALIANÇA DE SANGUE

“EU SOU O QUE SOU”

UM OLHAR PROFÉTICO SOBRE OS TEMPOS