O MAL NÃO FICARÁ IMPUNE




Deus observa tudo o que acontece nesta Terra e Ele não é indiferente às injustiças. Ainda que as pessoas pensem que Deus não se importa ou está muito ocupado, Ele conhece perfeitamente a natureza pecaminosa dos homens e fará justiça no tempo certo.



"Todos esses malfeitores são insolentes, cheios de soberba e gabam-se do mal. (...) Eles dizem: «O Senhor não nos vê; (...)
Ó insensatos, quando é que aprendem? Ó gente louca, quando serão capazes de entender?
Deus, que fez os ouvidos, não ouvirá? Ele, que fez os olhos, não verá?
Aquele que corrige as nações, não os castigará?
Pois se é ele quem dá aos homens o conhecimento! O Senhor conhece os pensamentos dos homens; ele sabe que eles só pensam futilidades." 
Salmos 93:4-11 (BPT)

Na verdade, Deus recompensa os que fazem o bem e castiga os maus, pois tudo o que o homem semeia, isso também colhe: "Não se enganem: com Deus não se brinca. Cada um há de colher aquilo que semeou." Gálatas 6:7 (BPT). O Senhor visita a maldade até nas gerações futuras que se oponham a Ele: "visito a maldade dos pais sobre os filhos, até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem" Deuteronómio 5:9-10 (RC).
“Esteja certo de que os ímpios não ficarão sem castigo, mas os justos serão poupados.” Provérbios 11:21(NIV)
Os que operam na malignidade não só serão punidos na vida eterna (Apocalipse 21:8) como perderão a verdadeira vida nesta terra:
  1. As suas acções serão expostas: "Não há nada encoberto que não venha a descobrir-se, nem há nada escondido que não venha a saber-se." Lucas 12:2 (BPT)
  2. A sua soberba atrairá inimigos e por fim a queda: "O orgulho leva a pessoa à destruição, e a vaidade faz cair na desgraça." Provérbios 16:18(NTLH)
  3. Viverão sem paz e sem amor: "O Senhor fará com que o teu coração esteja sempre ansioso, os teus olhos cansados e a tua alma cheia de tristeza." Deuteronómio 28:65 (BPT)
  4. O dinheiro não lhes comprará a felicidade, nem saúde e, acabarão em desgraça: "Quem paga o bem com o mal não afastará o mal da sua casa." Provérbios 17:13 (NTLH)
Sim, Deus vê todas as intenções dos homens e Ele pune a maldade, sempre!
Há, portanto, esperança que temos um Advogado que nos defende (I João 2:1) e um Juiz santo e incorruptível que nos faz justiça (Salmos 140:12-13). 
"(...) temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo (...)." I João 2:1 (RC)
"Sei que o Senhor defenderá a causa do necessitado e fará justiça aos pobres. Com certeza os justos darão graças ao teu nome,e os homens íntegros viverão na tua presença." Salmos 140:12-13 (NIV)
Sei que o Senhor defenderá a causa do necessitado
e fará justiça aos pobres.
Com certeza os justos darão graças ao teu nome,
e os homens íntegros viverão na tua presença.
Louvado seja o Senhor!
Sirvamos, pois a, Deus, com temor e alegria que o Senhor dos Exércitos é a nossa Segurança e Justiça!

O MAL NÃO FICARÁ IMPUNE, por Sandra Rosa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CASAMENTO, ALIANÇA DE SANGUE

“EU SOU O QUE SOU”

UM OLHAR PROFÉTICO SOBRE OS TEMPOS