GESTÃO DE TEMPO

PROMESSA 

O propósito especial para o Israel de Deus é ser o SEU povo.

“Portanto, se me obedecerem em tudo e forem fiéis à minha aliança, serão o meu povo preferido entre todos os povos, pois toda a terra me pertence. Serão para mim um reino de sacerdotes e um povo consagrado.” Ex 19:5-6 (BPT)

“Entrem, como pedras vivas, na construção de um templo espiritual, para formarem um sacerdócio santo e oferecerem sacrifícios espirituais agradáveis a Deus, por Jesus Cristo. (...)

[PORQUE SOIS] geração escolhida, sacerdócio real, nação santa, povo que pertence a Deus para proclamar as admiráveis obras daquele que vos chamou das trevas para a sua luz maravilhosa.” I Pe 2:5, 9 (BPT)

GESTÃO DE TEMPO

Quem é que disse que temos de fazer tudo, para todos e a todo o tempo?

Todos nós temos 24h no dia, então porque é que uns tens melhores resultados do que outros? Porque é que uns são mais frutíferos do que outros?
“Neste mundo, tudo tem a sua hora; cada coisa tem o seu tempo próprio. (...) Deus fez tudo muito bem e na altura própria. Até colocou a eternidade no coração dos homens, mesmo se eles não conseguem compreender a obra que Deus fez, desde o princípio ao fim.” Ecl 3:1, 11 BPT
Deus determinou um tempo certo para cada tarefa.
Há uma provisão divina para cada altura da vida.
segredo está em Ecl 3:11 – Deus colocou a ETERNIDADE no coração do Homem.
A questão é: estamos a seguir a Eternidade Divina? 
Podemos escolher entre seguir os Ladrões de Tempo ou a Eternidade, senão vejamos:

LADRÕES DE TEMPO

  1. FALTA DE REVELAÇÃO
    A vida é composta de estações, nenhuma delas mais importante do que a outra, pois a soma de todas é que nos transforma, mas nós tendemos a focar-nos nalgumas. Ouvimos todas as vozes, excepto Deus. Sem conhecermos a vontade de Deus, como podemos viver pela eternidade? Ecl 3:11
     
  2. APATIA E COMODISMO
    Tudo o que fazemos está registado no memorial de Deus e sobre o uso que damos à vida, tempo, dinheiro, dons, seremos avaliados, para perda ou galardão eterno. Quando aceitamos a cruz, determinamos ONDE vamos passar a eternidade. As decisões sobre como vivemos determinam COMO vamos passar a eternidade: com ou sem galardão. ”(...) o fogo que vai pôr à prova o trabalho de cada um conforme o valor que tiver (...)” I Co 3:11-15 BPT

  3. DESORGANIZAÇÃO 
    Qualquer área da nossa vida espiritual, emocional ou física que esteja desorganizada é uma brecha para o diabo entrar.
     
  4. NÃO SABER DIZER “NÃO”(...) andas preocupada e agitada com tantas coisas, quando uma só é necessária.” Lc 10:41-42 BPT
    Multi-tasking não é de Deus.Deus não nos criou para estarmos on-line 24/7: desligue o telemóvel, o computador e as redes sociais.
    Não descansar é diabólico. Até Deus descansou no 7º dia (Gn 2:2), porque achamos nós que não temos o direito de descansar? Levar os fardos de todos é orgulho.

SEGUIR A ETERNIDADE

  1. DAR O DÍZIMO DO NOSSO TEMPO
    Qual é o seu tempo biológico? Matinal, vespertino ou nocturno? Ajuste o seu dízimo devocional e seja um praticante diário. “Ama o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a alma, com todas as forças e com todo o entendimento. E ama o teu próximo como a ti mesmo." Lc 10:27 BPT
  2. ASSUMIR A RESPONSABILIDADE E TER PRIORIDADES CORRECTA
    “Procurem primeiro o reino de Deus” Lc 12:31 BPT1º Deus, depois Família, Trabalho e Igreja e tenha tempo para si. Sem viver uma vida equilibrada, nada será frutífero e nunca se sentirá realizado. Não basta existir, é necessário viver com os olhos postos na eternidade.
    80 anos /  = 0
  3. USAR UMA AGENDA
    Para além dos recursos e aplicações, a regra básica é sempre ter alvos e ter uma agenda anualmensal diária. Faça alvos mensuráveis e atingíveis, com prazos adequados e verifique os resultados.
  4. FICAR FOCADOSaber que teremos de fazer escolhas e tomar decisões para seguir o Espírito Santo, tanto nas coisas naturais como nas espirituais.
1. Peça a Deus o plano prioritário
2. Responsabilize-se a mudar
3. Organize cada área da sua vida
4. Diga “não” ao que é secundário

CONCLUSÃO:
 O cristão-águia sabe seguir as correntes do Espírito Santo e planar, sem esforço, nelas, para entrar no propósito divino e desfrutar daquilo que o Senhor já preparou.

GESTÃO DE TEMPO, por Sandra Rosa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CASAMENTO, ALIANÇA DE SANGUE

“EU SOU O QUE SOU”

UM OLHAR PROFÉTICO SOBRE OS TEMPOS