A PROFECIA COMO ARMA DE GUERRA

"Timóteo, meu filho, eu entrego essa ordem a você. Ela está de acordo com as palavras da profecia, ditas há muito tempo a respeito de você. Que essas palavras sejam as suas armas para que você possa combater bem! Conserve a sua fé e mantenha a sua consciência limpa. Algumas pessoas não têm escutado a sua própria consciência, e isso tem causado a destruição da sua fé."  1 Timóteo 1:18-19 (NTLH)

Uma consciência limpa está relacionada com uma fé forte. De igual modo, uma consciência manchada pelo compromisso, enfraquece e corrói a fé. 

Nós sabemos muito bem quando pecamos. Logo estamos a sujar a nossa consciência e ela grita para nos arrependermos. 
De facto, o "bom combate da fé" depende da uma consciência limpa.

Paulo admoesta Timóteo a manter a consciência pura e, a entrar no combate, relembrando as profecias que lhe foram dadas pelo Senhor, porque elas lhe estimulariam a fé e lhe serviriam como armas.


Como fazemos isso? 
Recordando o plano de Deus para nós, e mantendo a nossa vida em obediência - isso gera fé, para realizar a luta pela vitória.
Há momentos em que devemos esperar no Senhor e aquietar-nos. Outros, é necessário lutar profeticamente e, nesse processo, desenvolver carácter e maturidade.


Como palavras proféticas nos ajudam na batalha?
A mente é o campo da batalha emocional e espiritual. 
Podemos acreditar no que Deus já disse, ou nas mentiras, acusações e distracções, que o inimigo planta no nosso caminho, para nos desviar ou atrasar do nosso propósito.

O diabo usa diferentes estratégias para cada um de nós. Nem sempre são as óbvias tentações... É muito mais astuto plantar dúvidas ou distracções. Se ele não nos pode travar, pelo menos vai tentar retardar-nos. "E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz." 2 Coríntios 11:14 (RA)

Essa batalha acontece na mente de qualquer um de nós. 

Nesse ponto específico temos de fazer uma escolha: acreditamos em Deus ou no diabo? Acreditamos nas palavras proféticas faladas à nossa vida ou jogo de espelhos das circunstâncias ou detractores? Avançar implica sempre ultrapassar oposições.


Deus revelou a Josué o segredo de uma vida bem sucedida: meditar na "Lei do Senhor" diariamente (Josué 1:8).

As profecias que afetam o nosso destino, devem ser guardadas reverentemente no coração, e proclamadas no dia da batalha. Ex. a Palavra promete que "eu e a minha casa servirem os ao Senhor": então podemos recriar a realidade de um cônjuge não salvo ou de um filho desviado, declarando em fé, as promessas que estão nos "lugares celestiais" e trazendo-as para esta dimensão. 
O mesmo se aplica quando pecamos. Caímos, arrependemos-nos, levantamos-nos e voltamos à corrida da fé.
Da mesma forma quando sofremos resistência ou oposição. Proclamamos a profecia, destruímos as fortalezas e tomamos pela força o que Deus já declarou para o avanço do Seu Reino.
As nossas orações terão resultados incríveis se aprendermos a meditar na Bíblia e nas profecias que o Senhor nos deu e se fizermos proclamações proféticas com o respaldo dessas promessas. O diabo não terá forma de resistir! E o melhor, é que cresceremos, em fé e maturidade, no processo.

Experimente e depois conte-me o seu testemunho aqui no blog.
Muitas bênçãos! 


A PROFECIA COMO ARMA DE GUERRA, por Sandra Rosa

Comentários

  1. Anónimo11.2.19

    A profecia quando ela vem Mesmo do Senhor.
    Temos de a guardar e confessar até ao dia da sua concretização.
    Deus não falha e no Seu tempo.Tudo se cumpre. Temos por exemplo o caso de Davi. Ele esperou muito tempo até ser Rei. Todavia quando o profeta Samuel foi a casa de Jessé, David era ainda um garoto...
    Vamos esperar o tempo determinado por Deus para que tudo se cumpra

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Convide os seus amigos para o blog. | Thank you for your comment. Invite a friend.

Mensagens populares deste blogue

CASAMENTO, ALIANÇA DE SANGUE

“EU SOU O QUE SOU”

A DEFESA DO EVANGELHO