SOFRIMENTO SEM ANESTESIA
Jesus "absorveu toda a violência, todo o medo,
todo o pecado do passado, do presente e do futuro."
Richard Foster
todo o pecado do passado, do presente e do futuro."
Richard Foster
A crucificação era a
mais horrenda forma de execução, destinada aos mais infames.
Era tão dolorosa, que os romanos davam aos condenados uma espécie de anestesia, vinho com mirra
ou fel, para aliviar as dores.
Jesus recusou esse
amortecimento dos sentidos e experimentou a impiedade da dor
excruciante, na sua totalidade, para se identificar em tudo connosco: angústias, fraquezas,
pecados, dores e enfermidades.
É impossível
abrangermos a totalidade da obra redentora da Cruz. É diminuto dizer que todos
os medos, dúvidas, erros, cobiças, ódios, fobias, ganâncias, blasfémias, crimes,
violências, pecados inimagináveis foram expiados e pagos por Jesus.
"Pois vocês sabem o preço que foi pago para livrá-los da vida inútil que herdaram dos seus antepassados. Esse preço não foi uma coisa que perde o seu valor como o ouro ou a prata. Vocês foram libertados pelo precioso sangue de Cristo."
I Pedro 1:18 (NTLH)
"Pois vocês sabem o preço que foi pago para livrá-los da vida inútil que herdaram dos seus antepassados. Esse preço não foi uma coisa que perde o seu valor como o ouro ou a prata. Vocês foram libertados pelo precioso sangue de Cristo."
I Pedro 1:18 (NTLH)
- Quando sentimos o aguilhão da injustiça, Ele viu o seu povo, que Ele tanto amava, poupar Barrabás e gritar loucamente "crucifica-o"! "Pilatos insistiu: «Mas por quê? Que mal fez ele?» Porém o povo gritava cada vez mais: «Crucifica-o! Crucifica-o!»" Marcos 15:14 (BPT)
- Quando experimentamos a amargura da traição, Ele foi traído por um discípulo e abandonado pelos outros. "Nessa altura todos o abandonaram e fugiram." Marcos 14:50 (BPT)
- Quando sentimos o fel da afronta e da vergonha, Ele foi crucificado nu perante os inimigos que se riram da sua cruel morte. "E também os príncipes zombavam dele (...) também os soldados o escarneciam (...) E um dos malfeitores, que estavam pendurados, blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós." Lucas 23:35-39 (RC)
- Quando nos sentimos os mais vis pecadores, Ele sentiu o peso do fardo de todos os pecados, de toda a humanidade, de todas as épocas, e por causa deles, foi separado do Pai. "Em Cristo não havia pecado. Mas Deus colocou sobre Cristo a culpa dos nossos pecados para que nós, em união com ele, vivamos de acordo com a vontade de Deus." II Coríntios 5:21 (NTLH)
- Quando nos sentimos fustigados pelas dores agonizantes de uma doença, Ele sentiu a sua carne ser dilacerada, envenenada, trespassada e ensanguentada até à morte.“Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Is 53:5 (RC)
Por tudo isto e muito
mais, Ele entende. Ele sabe o que é sofrer o mais completo, horrível e
solitário sofrimento, sem nenhum alívio. E Ele fê-lo por cada um de nós... e a sua obra foi completa.
SOFRIMENTO SEM ANESTESIA, por Sandra Rosa
Comentários
Enviar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário. Convide os seus amigos para o blog. | Thank you for your comment. Invite a friend.