SALVAÇÃO COMPLETA

Quando pensamos em salvação, imediatamente imaginamos o resgate da morte ou libertação da separação eterna de Deus no inferno, contudo, a palavra “salvar” no latim, significa ajudar, abrigar, livrar, perseverar, saúde, transpor ou vencer.
“Rejubilo de alegria no Senhor e exulto de contentamento no meu Deus, porque a sua salvação cobre-me como um vestido de festa e a sua vitória, como um manto de triunfo.” Isaías 61:10 (BPT)
A obra de Jesus é muito mais abrangente do que apenas a salvação espiritual. 
"O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me consagrou para levar a boa nova aos pobres [mansos], para curar os desesperados [contritos de coração], para proclamar a libertação aos exilados [cativos] e aos prisioneiros a liberdade; para anunciar o ano da graça do Senhor e o dia em que o nosso Deus se vai vingar dos inimigos; para consolar os que estão de luto [tristes]; para colocar na cabeça dos enlutados de Sião uma coroa [ornamento] em vez da cinza, um perfume de felicidade [óleo de gozo] em vez da cara triste, um vestido de festa em vez do rosto abatido [espírito angustiado]. Então serão chamados: «Terebintos do Deus Justo [árvores de justiça], jardim plantado para a glória do Senhor»." Isaías 61:1-3 (BPT)

Em Isaías 61:1-3 entendemos que o ministério de Jesus inclui:
1.        A pregação das boas novas a todos os perdidos
2.        A cura física dos doentes e a cura emocional dos desesperados
3.        O rompimento dos grilhões do pecado, satanismo e todo o mal
4.        Dar um novo sentido de vida a todos os que se nascem de novo

“Contentamento”, “festa” e “triunfo” falam-nos de uma nova vida em Cristo (Efésios 4:24), que agora olha a existência não pelas lentes das limitações, mas pelas infinitas possibilidades do Poder de Deus e da Graça que (a todos os que a aceitam), perdoa e regenera. 
"Vivam, portanto, uma vida nova, uma vida digna da nova Humanidade criada à imagem de Deus , baseada na justiça e na santidade que vem da verdade." Efésios 4:24 (BPT)
A despeito de erros passados, a sua Glória cobre-nos como “um manto de triunfo” e tornamo-nos novas criaturas (II Coríntios 5:17), justificados pelo sangue remidor derramado na cruz (Romanos 5:9) e recriados à imagem de Deus, no entendimento (Colossences 3:10) e na santidade (I Tessalonicenses 4:7).
"É que quando alguém está unido a Cristo torna-se uma pessoa nova. As coisas antigas passaram. Tudo é novo." II Coríntios 5:17 (BPT)
Ser nova criação significa que todo o nosso sistema de valores, hábitos, expectativas, sonhos e até relacionamentos vão mudar para melhor. A vida não termina com a morte, mas vivemos com a plena convicção que reinaremos com Cristo, por isso a alegria e o contentamento assinam a nossa existência, até nos momentos difíceis.

"Pela sua morte, nós agora estamos em boas relações com Deus. E agora que somos justificados pelo seu sangue, com muito mais razão por meio dele seremos livres do castigo final." Romanos 5:9 (BPT)
Quando Jesus morreu em nosso lugar, ele tornou-nos justos perante o Pai, ou seja, fomos justificados como se nunca tivéssemos cometido qualquer erro. Essa troca jamais poderia ter sido alcançada por algum ser humano ou crença. Custou a Jesus tudo! A glória, a honra, a vida!

"E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou" Colossences 3:10 (RC)
Quando o Homem foi criado era perfeito e agora, por meio da nossa regeneração em Cristo, estamos a caminho da perfeição. Um dia O veremos sem véu e seremos semelhantes a Ele (I João 3:2).

"Pois Deus não nos chamou para a imoralidade mas para vivermos em santidade." I Tessalonicenses 4:7 (BPT)
Por meio de Jesus fomos santificados e feitos santos, ou seja separados e consagrados, para vivermos por Ele, por meio Dele e para Ele! Se realmente tivermos consciência de que a nossa salvação foi completa, vivermos de forma totalmente feliz! Amém. 

SALVAÇÃO COMPLETA, por Sandra Rosa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CASAMENTO, ALIANÇA DE SANGUE

“EU SOU O QUE SOU”

UM OLHAR PROFÉTICO SOBRE OS TEMPOS