OS CAMPOS ESTÃO PRONTOS


"Como ajudar? Amando. 
Vislumbre o que há no mundo e seja quebrantado. 
Seja útil para o Mestre. À medida que tiver intimidade com Deus, saberá o que fazer. 
Precisamos saber o que Ele nos diz, a cada um, de maneira específica."
Heidi Baker

ministério de Rolland e Heidi Baker, entre os pobres de Moçambique, é inspirador e desperta-nos para uma vivência, em Cristo, na total dependência da direcção, do mandato e do suprimento diário de Deus. 
É avassalador ver este casal, que abandonou tudo pela obra e se dispôs a arriscar a própria vida e a dos filhos, para viver com desapego, entre os órfãos e os desprezados (até pelas igrejas), numa forma tão genuína de amar o próximo, com a paixão do Senhor, por cada vida - mesmo a mais lastimável.


Uma pequena equipa sobreviveu a ameaças, calúnias, perseguições, fome, doenças, roubos e intempéries.  
Amaram os desfavorecidos, os ladrões, os cegos e surdos, os amputados pelas minas terrestres, as crianças desertadas pelos pais e pela sociedade que se prostituíam nas ruas por um pedaço de pão.
Pregaram no lixo, cuidaram dos moribundos nos surtos de cólera, distribuíram comida nas secas e nas inundações, onde nem as maiores ONGs conseguiam chegar e, em apenas 5 anos, levantaram 5 mil igrejas em 12 países africanos, num reavivamento fruto da paixão e intimidade por e com Cristo.
O testemunho desta família é positivamente chocante e um alerta claro que os campos estão prontos para a ceifa! 
Não há campos difíceis (João 4:35). Há poucos ceifeiros que estejam dispostos a pagar o preço pelo Reino dos Céus (Mateus 9:38).

Como ajudar? Amando. 
Vislumbre o que há no mundo e seja quebrantado. 

Fonte: Iris Global
É nas pequenas coisas que somos testados e aprovados.

Jesus sempre se dispunha a parar pelos que não tinham voz, fossem crianças, mulheres, enfermos, desabilitados, sem-abrigo ou proscritos.

Ele não perdia tempo com os religiosos, auto-justificados e cheios de si.

Ele ia aos que tinham fome e sede de justiça (Mateus 5:6), mesmo que estivessem possessos por legiões de demónios (Marcos 5:9).

Rolland comenta no livro, que as igrejas perdem tempo com quem não tem fome de Deus e ignoram os vastos campos prontos para a ceifa, aqueles que não têm nada a perder e tudo ganham quando conhecem a Cristo. 

Seja útil para o Mestre. 
À medida que tiver intimidade com Deus, saberá o que fazer. 
Nós próprios, tantas vezes, estamos cheios de tantas distracções, que olhamos o mundo com a mesquinhez de quem não tem fome nem sede de Deus. É neste egoísmo que acabamos indiferentes à dor e ao desespero. É nesta mornidão que nos queixamos de picuisses e não damos um passo em direcção à eternidade.
Olhar realmente e ver a realidade à nossa volta é o primeiro passo para ser quebrantado
Depois morrer para si, todos os dias...
Viver apaixonado por Jesus.
E por fim fazer um gesto que faça toda a diferença.

Precisamos saber o que Ele nos diz, a cada um, de maneira específica.
  • Sinta-se incomodado por todos os queixumes centralizados no ego.
    "O sacrifício que agrada a Deus é o arrependimento. Ó Deus, tu não desprezas um coração arrependido e humilde." Salmos 51:19 (BPT)
  • Arrependa-se de todas as vezes que deixou algo a meio, quando foi inconsistente, nem perseverou até ao fim. 
    "Têm de perseverar. Assim cumprirão a vontade de Deus e alcançarão o que ele promete." Hebreus 10:36 (BPT)
  • Peça perdão por todas as vezes que tirou a mão do arado com desculpas esfarrapadas. 
    "E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus." Lucas 9:62 (RC)
  • Decida amar! A Deus e ao próximo.
    "Ama o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma, com todo o teu entendimento e com todas as tuas forças. E o segundo em importância é este: Ama o teu próximo como a ti mesmo." Marcos 12:30-31 (BPT)
  • E faça aquilo que o Senhor já lhe mandou fazer.
    "Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes: porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares." Josué 1:9 (RC)
Deus vai surpreender-nos!

Fontes:
BAKER, Rolland  Heidi. (2004). Sempre haverá o suficiente. Rio Janeiro: Ed. Danprewan
www.irisglobal.org

OS CAMPOS ESTÃO PRONTOS, por Sandra Rosa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CASAMENTO, ALIANÇA DE SANGUE

“EU SOU O QUE SOU”

UM OLHAR PROFÉTICO SOBRE OS TEMPOS