A LEGALIDADE DA INIQUIDADE

i·ni·qui·da·de 
desigualdadeexcessodemasiadesvantagemdificuldadeinjustiça
1. Qualidade ou 
carácter de iníquo.
2. Grande injustiça.
3. 
Acto malvado. Crime, pecado,pervesidade.
in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

Iniquidade é um pecado, transgressão, deslealdade ou injustiça, cometido por nós ou pelos nossos ascendentes.
Quando há iniquidade na nossa vida, de que ainda não nos arrependemos (mesmo que seja por ignorância), essa força espiritual irá sabotar o propósito de Deus e o nosso sucesso. Como?
  1. A iniquidade dá legalidade ao inimigo para nos tentar na área de pecado que foi aberta. Não há pecados e pecadinhos. Qualquer violação da Lei de Deus traz sempre maldição:"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." Romanos 3:23 (RC) e porque a maldição não vem sem causa:"Como o pássaro no seu vaguear, como a andorinha no seu voo, assim a maldição sem causa não virá." Provérbios 26:2 (RC) há que descobrir como tudo começou. 
  2. Distorce a nossa identidade e auto-estima. Ex. uma maldição de pobreza leva a pessoa a pensar que nunca poderá ter o suficiente. Pobreza, vícios, enfermidades ou condições recorrentes podem afectar até mais do que uma geração e manifestar-se nos filhos, netos e bisnetos, para que acreditem que nunca nada irá mudar.
  3. Desvia-nos do nosso destino. Ex. se o filho pródigo nunca se tivesse arrependido e decidido regressar a casa, teria morrido de fome. Quando batemos no fundo, só há um caminho: para cima.
  4. O acusador usa a legalidade da iniquidade para construir um caso de acusação contra nósApocalipse 12:10 mostra-nos que o diabo acusa-nos de dia e noite, para ter razões legais para nos roubar as bençãos. Foi o que ele fez com Job, quando ousou desafiar Deus. Usou o medo de Job para pôr em causa a sua fé e integridade, e destruir a sua família, saúde e negócios.
Portanto qual a chave para terminar com este ciclo?
Quando Jesus morreu na cruz por nós, esta foi a maior transação legal da história. Isaías 53:5 afirma que "ele foi ferido por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas maldades", ou seja, o preço pelas nossas iniquidades já foi pago e o Tribunal de Deus já passou sentença. Contudo, alguém tem de executar o veredicto. Quem?
É o Espírito Santo que nos convence do pecado e da justiça: "E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo." João 16:8 (RC), é também Ele que nos justifica e regenera em novas criaturas.
Então, se ao analisarmos a história da nossa vida, ou até da nossa família, identificarmos padrões recorrentes e bloqueios inexplicáveis, temos de nos apropriar da vitória da Cruz.
  1. Devemos orar por revelação e arrependermo-nos de tudo o que o Senhor nos mostrar.
  2. É a justiça de Deus que nos inocenta e o sangue do Cordeiro que nos limpa de toda a maldição: "Deus anulou a conta desfavorável das nossas dívidas, a qual nos condenava segundo a exigência da lei. Ele acabou com essa conta, pregando-a na cruz." Colossences 2:14 (BPT).
  3. Podemos apelar ao Tribunal de Cristo, nosso Advogado e Legal Defensor, para que, pela Sua Obra Redentora, quebre todas as maldições de iniquidades presentes ou passadas, e anule a sua legalidade sobre nós. 
Assim, justificados pelo sangue do Cordeiro, saímos libertos e abençoados pelo Juiz do Universo! Amém.

A LEGALIDADE DA INIQUIDADE, por Sandra Rosa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CASAMENTO, ALIANÇA DE SANGUE

“EU SOU O QUE SOU”

UM OLHAR PROFÉTICO SOBRE OS TEMPOS