AMBIENTES - Fluir Debaixo da Unção de Deus

AMBIENTES
O selo da presença de Deus é sempre o sinal de louvor genuíno. Porquê? Deus habita no meio do louvor do Seu povo!
"Sem cessar te repetirei o meu louvor, no meio da grande assembleia. Na presença daqueles que te adoram, cumprirei as promessas que te fiz."Sl 21:26 (BPT)
"Então, declararei o teu nome aos meus irmãos; louvar-te-ei no meio da congregação." Sl 22:22 (RC)
"Louvarei o Senhor de todo o coração no conselho dos justos e na assembleia do povo." Sl 110:1 (BPT)
Não em lugares poluídos de ódio, pecado ou maldade. Deus habita em santidade e não pode respirar outra atmosfera senão aquela produzida por corações sinceros e quebrantados.
Nós passamos por atmosferas ou ambientes espirituais constantemente. A prova disso é que existem lugares onde nos sentimos mal e queremos sair de lá o mais rapidamente possível e outros onde nos sentimos bem e desejamos permanecer.
Fluir debaixo da unção significa ser motivado pela vontade de Deus e seguir o Seu mover quer seja para ficar em silêncio ou cantar com tudo o que temos.
Em primeiro lugar é necessário que o nosso coração se engaje. Em relação à congregação é provável que precise um pouco mais de tempo do que a equipa de louvor, por isso parar abruptamente quando a unção está a começar a “sentir-se” na sala é deixar as pessoas a meio caminho.
Para vermos uma atmosfera de salvação, cura e alegria é preciso abandonarmos os nossos modos tradicionais e despertarmos para o que o Espírito Santo quer, com fé. Ao sermos ministros do Espírito Santo quando ministramos numa reunião ou célula, podemos literalmente interpretar o que Ele disser, se estivermos cheios Dele, claro está.
As atmosferas são influenciadas pela unção de Deus. Por ex. se existir unção de salvação numa sala, as pessoas sentir-se-ão facilmente impelidas a aceitar Jesus.
Uma atmosfera cheia do poder de Deus é criada através da oração, louvor e confissão.
O louvor é uma das ferramentas mais preciosas que temos para criar uma atmosfera divina. (Ex. II Cron. 5 – os sacerdotes nem podiam ter-se de pé). Quando batemos as palmas ou levantamos as mãos estamos a pôr princípios espirituais em movimento. Louvor é uma arma que expele o inimigo. (Ex. 17:8-13 – Israel vencia enquanto Moisés tinha os braços levantados).
SHEKINAH – a glória manifesta da presença de Deus condiciona as emoções, pensamentos e atitudes tal como um ar condicionado condiciona a temperatura de uma sala par torná-la mais confortável.

Como é que levamos a presença de Deus connosco? 
Resultado de imagem para música a fluirTendo cuidado com a nossa maneira de viver – fé, santidade e oração mantêm o Espírito Santo convidado na nossa vida. Devemos estar conscientes da obra do Calvário em nós e todas as boas coisas que Deus já fez em nós. Pessimismo, negativismo e pecado puxam-nos para baixo. Passar tempo com Deus desenvolve uma grande amor pela Sua presença em nós e ensina-nos a como levar essa presença nas nossas vidas, tal como a Arca era carregada nos ombros de homens separados, consagrados, escolhidos.
O ambiente de uma reunião depende inteiramente de como vivemos a semana, como chegamos à igreja e o que fazemos até a reunião começar e durante a mesma.
Se discutimos com o colega, o patrão ou o cônjuge e começamos uma reunião sem arrependimento, isso vai influenciar negativamente a reunião.
Se chegamos atrasados e não nos aquietamos na presença de Deus, não vamos conseguir ouvir o Espírito Santo.
Se nos apressamos a sair da reunião e não somos sensíveis a ver se Deus ainda está a operar, curando, baptizando ou salvando alguém, podemos interromper esse mover e afastar o Espírito de Deus.
O Espírito Santo move-se de acordo com as palavras que falamos e as músicas que tocamos, daí que é vital não fazermos nada que ofenda o Espírito Santo e corte a unção. É essencial estarmos quebrantados na presença de Deus – se impusermos a nossa vontade o Espírito Santo simplesmente sairá da sala. Muitas vezes este buscar a Deus alcança-se pelo ficar em silêncio, à espera que a unção desça e refresque, cure, liberte, salve. Quando uma reunião é feita na carne deixa-nos exaustos; quando é feita no espírito deixa-nos renovados e com mais fome de Deus.
Ambiente de louvor            
Deus quer ser louvado porque sente-se bem com o nosso louvor e dentro de nós também brota louvor espontâneo.
Ambiente de guerra espiritual    
Deus quer entregar os inimigos nas nossas mãos e por isso devemos gritar, marchar, cantar para derrotar o pecado e as trevas.
Ambiente profético          
Deus quer purificar os nossos espíritos pela Palavra para cumprir as Suas promessas.
Ambiente de adoração    
É uma atitude de reverência e entrega dos nossos corações que se expressa das mais variadas formas.
Busquemos então ao Senhor, para sermos sensíveis ao Seu agir, em nós e através de nós.

AMBIENTES - Fluir Debaixo da Unção de Deus, por Sandra Rosa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CASAMENTO, ALIANÇA DE SANGUE

“EU SOU O QUE SOU”

UM OLHAR PROFÉTICO SOBRE OS TEMPOS